terça-feira, 18 de maio de 2010

A ARTE DE VIVER


A arte de viver requer que sempre se opte pela simplicidade, porque a vida verdadeira se esconde na realidade mais frágil. Os que se encantam com as sofisticações não conseguem enxergar a beleza que mora nas coisas efêmeras. Repare bem:só o insubstancial é eterno. É necessário um olhar singelo paraperceber a graça que há no comum.


"É preciso ter uma meta, e a nosa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o Céu. O Céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o Céu." Encontrar uma meta e manter o passo firme em direção às coisas que estão no Alto é próprio daqueles que sabem superar os desafios e que não se deixam abater diante das dificuldades. Para aqueles que não querem parar nem desanimar diante dos problemas, eis o ensinamento de Padre Léo: é preciso continuar!

Este processo de mudança por qual venho passando me faz refletir e chegar a conclusão que o mundo de aparências não tem cor, que a vida cheia de sentimos dolorosos deixa as pessoas mais amargas e duras, que impor condições só nos afasta de ser um verdadeiro ser humano...

Quero viver a minha vida como aquele que foi enviado por Deus, aquele que quebrou paradigmas, que esteve com os pecadores, que não estava dentro das igrejas ditando regras e julgando pessoas, MAS SIM ESTAVA MEIO AO POVÃO, A MULTIDÃO, aquele que disse: "Eu não condeno quem ouve as minhas palavras e não obedece a elas, porque eu não vim para condenar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeita e não aceita minhas palavras, já tem o seu juiz: a palavra que eu falei será o seu juiz no último dia. O julgamento consiste na maneira como a pessoa se define frente à verdade e frente a sua própria consciência", chega de hiprocrisia, de futilidade, cansei de tantos titititi blá blá blá, nunca serei como Jesus, mas ele é a minha referência de vida e meu espelho a seguir!!

Vou estar vivendo cada dia como se fosse o último, vou buscar estar ao lado das pessoas que me fazem bem, me fazem rir, que me aproximam do meu Senhor, que me ensinam que servir é mto melhor do que ser servido, pessoas que na sua simplicidade e até mesmo no silêncio me transmitem paz, pessoas que no seu rostinho e no seu sorriso eu vejo a face de Jesus Cristo, vou tomar minha gelada (com moderação e bom senso) e rir com meus amigos, com meus pais, minha família... mesmo sabendo que muitos dedos serão apontados para mim, vou dançar... sorrir, brincar, AMAR, VIVER...
Vou buscar viver o Cristianismo, vou adorar JESUS CRISTO cada vez mais, vou buscar viver ROMPENDO EM FÉ, eu sei que existe um Deus de Amor e isso me basta!!!


OBRIGADA SENHOR!

Meline Miranda - I HAVE A DREAM

Nenhum comentário: