segunda-feira, 14 de junho de 2010

Amar...


Viver do Amor é dar sem olhar

Sem neste mundo exigir um salário.

Ah! Eu dou sem contar,

pois sei que quem ama é perdulário!

Ao Coração Divino, que transborda ternura,

Dei tudo. [...] Corro os meus dias ligeira, sem dor nem fraqueza

Nada mais tendo que esta minha riqueza:

Viver do Amor.



Viver do Amor é banir o temor,

Riscando a lembrança dos erros passados.

De meus pecados não vejo nem cor,

Com amor inflamante foram perdoados!

Ó doce fornalha, ó divina chama,

Morada que elejo com todo o fulgor,

Canto em teu fogo, e sou eu quem clama (cf Dn 3, 51):

Vivo de Amor!



Viver do Amor, que estranha loucura!

O mundo me diz «Cessai de cantar!

Que os perfumes e a vida futura

Com utilidade os deveis empregar!

Amar-Te, Jesus, se é perda, é ganho fecundo!

Para sempre são Teus meus perfumes, Senhor,

Quero cantar ao deixar este mundo:

Morro de Amor !



Amar é dar tudo e dar-se a si mesmo.
 
Meline Miranda - Eu tenho um sonho, um sonho de amor... S2

Nenhum comentário: